WOW! O João Pombinho e a crew de 7 Portugueses foram os primeiros a concluir a RAAM na categoria Solo Rider em 11 dias, 20 horas e 38 minutos!
Esta prova rainha do ultra-ciclismo tem um grand final digno do seu nome, da sua magnitude. A contagem dos quilómetros de prova termina na TS# 53 Annapolis, localizada numa bomba da Shell, onde o nº de dias, horas e minutos são registados e a crew pára para fazer a primeira celebração e preparar-se para o desfile final até à meta final.
E se eles estavam contentes! Que feito magnífico! Por eles, pelos que não podem, por Portugal, foram de Oceanside até ao Final!
O rider e a crew são então escoltados até ao porto de Annapolis, onde é feito um streaming em direto para o mundo (e os Portugueses em particular!) para acompanharem a grande chegada. No documento oficial que descreve os traços gerais da rota da RAAM, este troço do percurso está descrito da seguinte forma: The short trip from the Shell Station to City Dock is a “parade finish” – no racing. Mas é uma parada que tem que ser feita, para se ser considerado um official finisher.
Fotos oficiais da chegada do João, a crew a correr para a meta com a bandeira Portuguesa, onde constam muitos dos nomes que os apoiaram (instituições, empresas e individuais) e o coração cheio de emoções boas, com o apoio de muitos mais! O abraço da equipa, o champanhe que compraram pelo caminho (com nome português) e a subida ao palco para mais fotos e a entrega da medalha e de um troféu ao João e à Team Iron Pigeon.
Vimos tudo em direto, na página oficial da RAAM no Facebook e também no direto que a própria crew fez na página do Instagram do ironpigeon82. Os “tugas” assistiam com os devices todos ligados, a verem e ouvirem as diferentes perspetivas, de coração ao alto, felizes pelo João, por eles, por todos nós!
Seguiu-se a entrevista da organização ao João Pombinho, ainda no mesmo direto e depois de tantas horas de sono hipotecadas, foi um orgulho assistir ao seu testemunho sobre a prova, a equipa, a motivação, as suas outras provas, a homenagem ao seu Pai, o orgulho de representar Portugal nesta grande conquista.
4.880 km pedalados. Trabalho de equipa. Uma conquista Portuguesa preparada durante meses. Uma nova família. Um orgulho imenso deste grupo!
Palmas!
Estes foram os resumos possíveis à distância, com os valiosos contributos da crew.
Cá esperamos o relato contado pela mão do ciclista João Pombinho, mas não é certo que apareça antes de o vermos fazer uma nova prova, porque…tal como diz o seu lema,
#lifestooshortnotto
Paragem e primeiro festejo em equipa na icónica bomba de gasolina da Shell
Chegada à meta
Entrevista ainda a quente, mas muito muito feliz