Avaliação Pedal Cell

Durante um evento multi-dias, escolher onde parar e durante quanto tempo devido a temas de baterias e carregamentos não é algo com que goste de me preocupar. Para além disso, dá-me um gozo enorme poder ter alguma autonomia adicional nas saídas de bikepacking.
Apesar de ser tecnologia recente, apostei tudo e recebi um kit PedalCell dias antes de um evento grande, com grande ajuda da PedalCell em encontrar um retalhista na Europa.

No primeiro teste que fiz, a velocidade de carregamento é incrível: o meu Edge carrega 1% por minuto. Tem 2 saídas, uma limitada a 3W e outra que vai até a uns incríveis 12W.
Também se ajusta à velocidade, com watts em pleno a rolar ou a descer e reduzindo a produção em subida. Não consigo honestamente confirmar esta característica porque nunca notei arrasto significativo, apenas um ligeiro ‘huuuuuumm’  🙂

 

Outro ponto que valorizo muito é a versatilidade, podendo usá-lo em diferentes bikes, estrada e BTT, e diferentes tipos de roda (pinças e disco), como pude confirmar no Basajaun.

Mas o primeiro salto de fé foi o NorthCape4000. O evento foi fantástico e, ao longo de duas semanas, nunca tive quaisquer problemas.
Luz dianteira, traseira c/ radar, Garmin Edge, telemóvel e powerbanks para as paragens nocturnas.
Usei-o com rodas com travão de pinças e, apesar de chuvadas valentes e alguma porcaria e óleo na estrada, nunca tive problemas de tração ou de desgaste.
 
O momento crucial foi quando o meu Garmin desistiu e tive que usar o telemóvel para fazer navegação durante 2 dias (antes de uma pessoa fantástica me ter emprestado o seu Edge até final da prova – vejam no relato!). Durante esses dias, o consumo adicional de energia foi desafiante mas o set-up nunca tremeu. 

Podem encontrar um testemunho em vídeo aqui:

Pedal Cell
Pedal Cell
Muito bom
Read More
Em resumo: Versatilidade e zero preocupações é a melhor forma de descrever a minha experiência com o dínamo da PedalCell até agora, dá vontade de ir mais longe em autonomia.
Prós:
  • Carregamento rápido
  • Não fica agarrado a uma roda específica ou tipo de roda (embora haja um disclaimer sobre aros de carbono)
  • Gera corrente a velocidades mais baixas que os dínamos de cubo
  • Não é barato, mas mesmo para uma roda individual fica próximo ou mais barato que um set-up de cubo completo
 
Contras:
  • Um bocado volumoso e pesado

Dúvidas ou mais informações? Contactem-me!

Se tiverem interesse em comprar um, o código neste link oferece um conjunto de o-rings de substituição 😉

Share This post
LATEST ACTIVITIES