Defender – Parceiros inseparáveis

Para além do design fantástico a que a Rudy já habituou, os Defender têm uma funcionalidade e flexibilidade de configuração fora de série.

O NorthCape4000 veio confirmar em definitivo as excelentes indicações com que fiquei durante a estreia no Portugal Divide. De 37° de Sol aberto até de chuva e vento, transições noite/dia e entradas pela noite dentro foram exemplarmente servidas pelas lentes fotocromáticas. O melhor que se pode dizer é que nunca tive que me preocupar.

Mais “pormaiores”: ajustes das pinças de nariz, que ao fim de umas dezenas de horas já fazem inevitavelmente mossa e pedem recolocação, até as hastes adaptáveis em borracha de alta qualidade no topo de cada orelha.
Depois, para quem como eu usa lentes de contacto, em cenários ultra, com muitas horas, mãos sujas, é estar a pedi-las. Assim, os Defender podem ser usados com ou sem um optical insert cuja qualidade se sente não só na primeira colocação mas sobretudo no final de cada dia, ao retirar, limpar e recolocar.
A graduação e ajuste do insert foram feitos na Chiado Eyeglass Factory, com um atendimento 5* pelo Marco Graça que fez toda a diferença. O pormenor da colocação de bolinhas de borracha auto-adesivas que impedem o contacto com a lente principal dá bastante segurança.

No final de contas, os Defender foram a peça que esteve comigo mais tempo no desafio – na bike e fora dela. Sem dúvida um ás de trunfo ao longo de toda a prova!

Seguem comigo para a Race Across Germany onde voltamos a ser postos à prova. Vamos a isto!

Latest from

INSTAGRAM

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.